COMO CORTAR ADEQUADAMENTE SEUS CABELOS PARA DOAÇÃO

Para melhor visualizar a imagem , clique Aqui

Imagem : ONG Atitude na Cabeça

Para entender o passo a passo, clique AQUI

Um dos momentos de maior fragilidade para o paciente em tratamento contra com câncer é notar que seus cabelos estão caindo.

Em geral, alguns tipo de tratamentos usados para o combate à doença provocam a queda dos fios e isso acontece porque agem em todas as células do corpo. A radioterapia e a quimioterapia causam a queda por danificarem os folículos pilosos responsáveis pelo crescimento dos pelos. No entanto, a perda é temporária e o cabelo voltará a crescer após o fim do tratamento.

Pensando em auxiliar os pacientes a minimizarem os efeitos emocionais causados pela queda dos fios a ONG Atitude na Cabeça realiza, durante todo o ano, a arrecadação de cabelos para confeccionar perucas que serão doadas a pacientes das mais diversas instituições do país. O Instituto recebe, ainda, doações de lenços, chapéus, turbantes, boinas, bonés e demais acessórios para a proteção da cabeça dos pacientes.

Para todos que quiserem enviar seus fios para à ONG Atitude na Cabeça, vejam abaixo como cortar corretamente os cabelos. As doações podem ser encaminhadas para os endereços que estão no link abaixo:

Assuntos Relacionados: