CAMPANHA OUTUBRO ROSA DA ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO HC

A Associação dos Amigos do HC é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos, que tem por propósito  realizar ações para melhorar a qualidade de vida dos pacientes do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR. Assim, um dos importantes trabalhos realizados pela associação é dar acolhimento e  atenção aos pacientes em tratamento oncológico, além de prestar apoio também aos familiares dos atendidos.

Durante todo o ano a equipe realiza o trabalho de conscientização às pessoas que enfrentam essa dura batalha, orientando sobre prevenção e tratamento da doença por meio de diversas campanhas.

No entanto, é no mês de Outubro, período dedicado a uma série de ações sobre o tema, que esse trabalho ganha maior evidência. Neste ano o tema da Campanha Outubro Rosa do HC é “”Juntas Somos Mais Fortes””.

Além de trazer informações sobre o trabalho de arrecadação de lenços, cabelos e produtos de higiene pessoal, a associação elaborou um vídeo que busca esclarecer a população sobre maneiras de colaborar com os projetos desenvolvidos pelos Amigos do HC.

Vale lembrar que toda a arrecadação é revertida às pacientes do setor de Oncologia do Hospital de Clínicas.”

Saiba mais sobre os projetos acessando o site da Campanha Outubro Rosa dos Amigos do HC/2021:

Para conhecer o Amigos do HC clique abaixo: