URGENTE E IMPORTANTE!!! INFORME NEGOCIAÇÕES COLETIVAS

Prezados Empresários:

No dia 30/01/2018 o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) entregou correspondência na sede do SINDIMETAL/PR (clique aqui para ver a íntegra da carta do SMC para o SINDIMETAL/PR ) para:

• relatar a rejeição, pela assembleia realizada em 29/01/2018, da proposta apresentada pelo SINDIMETAL/PR para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018;
  • reafirmar as reivindicações deste SMC nos termos da pauta de reivindicações destacando reajuste de 5% retroativos a 1º de novembro, manutenção da CCT anterior e não aplicação da reforma trabalhista sem prévia discussão com o Sindicato;
  • comunicar o prazo improrrogável de 48 (quarenta e oito) horas para atendimento das reivindicações, sob pena do entendimento, por parte de V. Sª, do rompimento das negociações, o que culminará na deflagração das negociações de acordos coletivos de trabalho com as empresas representadas pela Entidade Patronal.

Na tarde de 31/01/2018 o SINDIMETAL/PR protocolou, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), carta em resposta à correspondência do SMC ( clique aqui para ver a íntegra da carta resposta ).

Nesta resposta foi destacado que:

O SMC está ignorando todas as propostas já feitas e negociadas desde o mês de outubro/2017, como por exemplo, o aumento com base no INPC acumulado (1,95%) que já estava acertado entre os sindicatos;

A negociação está sendo inviabilizada pela exigência do SMC de manutenção de cláusula de pagamento do fundo de qualificação/realização de plano de qualificação com o Sindicato/Instituto Theodoro Cassins, com o que as empresas não concordam.

Ainda, deve ser destacado que o SMC não está respeitando o prazo de 48 horas citado na correspondência entregue para o SINDIMETAL/PR e, numa clara atitude antissindical, já está procurando as empresas desde o dia 31/01/2018 e entregando carta, datada de 30/01/2018, solicitando pronta resposta da empresa em relação a negociação de acordo coletivo de trabalho – ACT ( clique aqui para ver a carta que o SMC está entregando nas empresas ).

O SINDIMETAL/PR ressalta que está à disposição para dar sequência às negociações visando a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho dentro de parâmetros claros e coerentes e que atendam os anseios das empresas e dos empregados.

Mais informações, contate o SINDIMETAL/PR.