SINDIMETAL/PR QUALIFICA A PRIMEIRA TURMA DO ANO NO CURSO “FERRAMENTAS DA QUALIDADE”

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O SINDIMETAL/PR qualificou nesta quarta-feira (17) a primeira turma do ano em “Ferramentas da Qualidade”. O curso, iniciado dia 16, faz parte do Programa de Capacitação Profissional do SINDIMETAL/PR 2016, e foi ministrado pelo instrutor do Senai, Amarildo Carvalho da Cruz.

Nesses dois dias de duração do curso, os profissionais tiveram acesso a conhecimentos sobre conceitos e prática de controle de qualidade que permitem identificar e atuar, metodicamente, na causa dos problemas para que não haja uma reincidência de não conformidades.

De acordo com o instrutor, o uso dessas ferramentas possibilita mais objetividade e clareza no trabalho e fundamenta a tomada de decisão, baseada em dados e fatos.

“As ferramentas são utilizadas para observar, gerenciar e medir fatos e dados na busca de solução de problemas. Nesse sentido, no decorrer das atividades, a ideia foi tratar de todas as ferramentas e fazer com que os profissionais compreendam que a somatória de todas, juntas, dará resultados significativos para solucionar uma possível não conformidade”, declara.

Participaram deste curso 12 profissionais de empresas associadas e filiadas ao SINDIMETAL/PR. Ao término do curso foram entregues os certificados à turma.

Outras informações sobre os Cursos de Capacitação Profissional oferecidos pelo SINDIMETAL/PR  podem ser obtidas com a Sra. Gisele A. Santana, através do e-mail sindimetal@sindimetal.com.br