Nova diretoria é eleita para dirigir o SINDIMETAL/PR

fotos montagem eleicao

O SINDIMETAL/PR elegeu hoje (12/04) a sua nova diretoria. A chapa, liderada pelo sócio-diretor da empresa Metalus Indústria Mecânica Ltda., Alcino de Andrade Tigrinho foi eleita para comandar  a entidade no próximo quadriênio. O processo eleitoral foi realizado na quinta-feira,  12  de abril, na sede da entidade.

O mandato da nova diretoria terá início no dia 12 de maio de 2018, estando prevista para acontecer, no dia 11 do mesmo mês, a cerimônia de posse.

A nova diretoria foi eleita com um total geral de 65 votos de 69 votos apurados. Foram registrados 04 votos nulos.

A reeleição reflete a aceitação do trabalho desenvolvido pela atual diretoria por parte dos empresários do setor e deixa registrada, também, a marca de dois mandatos consecutivos do atual presidente da entidade, Alcino de Andrade Tigrinho, à frente do SINDIMETAL/PR.

Durante todo o dia a movimentação na sede do SINDIMETAL/PR foi constante. Nas urnas itinerantes a coleta dos votos dos empresários também transcorreu normalmente.

Para o próximo mandato, o presidente reeleito do SINDIMETAL/PR, Alcino de Andrade Tigrinho, destacou a importância de manter o compromisso pela valorização do associativismo e pelo fortalecimento, produtividade e competitividade do setor, além de desenvolver um projeto de reinvenção do SINDIMETAL/PR, tendo em vista as mudanças efetivadas pela lei 13.467/2017 que alteram o escopo da entidade, sendo este o maior desafio para a diretoria eleita no dia de hoje.

CONHEÇA A COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA

cad

RESPONSABILIDADES

A diretoria eleita tem funções importantes entre as quais:

• representação da entidade sindical junto a Federações e Confederações, Governo e entidades diversas;
  • representação e defesa dos interesses das indústrias do setor metalmecânico junto aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário;
  • participação nas reuniões mensais de Diretoria do Sindicato, entre outras.