NOVA DIRETORIA DA FIEP TOMA POSSE

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) já tem nova diretoria.

No último dia 30 de setembro foi empossada, em Assembleia Geral Ordinária, a nova diretoria para o quadriênio 2019-2023. A chapa “Foco na Indústria – Fiep Para os Sindicatos”, liderada pelo industrial Carlos Valter Martins Pedro, assume a presidência da entidade.

A partir de agora serão quatro anos de muito trabalho e desafios a serem enfrentados pela nova diretoria, para levar adiante o importante trabalho desenvolvido pela Federação ao longo dos 75 anos de atividades em prol do desenvolvimento industrial no Estado. E a nova diretoria inicia sua gestão com determinação e confiança, tendo como principais metas a implantação de ações que fortaleçam o setor industrial paranaense no cenário nacional e internacional, trazendo mais competitividade às indústrias.

Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, Carlos Valter elencou alguns dos planos para a nova gestão: “Nós temos que focar em dois pilares que eu julgo básicos: a defesa dos interesses da indústria e a fomentação de mais negócios. Ajudar em formatos de negócios para nossa indústria, tanto em eventos específicos, tecnológicos, como em participações em exposições e rodadas de negócios. A Fiep vai focar em negócios e na defesa dos interesses industriais”, declarou Carlos Valter.

O novo presidente também destacou a atuação das demais instituições que compõem o Sistema Fiep (Sesi, Senai e IEL). “Valorizo o trabalho e a ação dessas casas. A indústria precisa delas para a qualificação profissional, a saúde e a segurança do trabalhador e agora, mais do que nunca, no apoio técnico e tecnológico para a evolução da indústria do Paraná”, disse.

Carlos Valter é um industrial da cidade de Maringá, onde foi presidente do Sindimetal/Maringá.  É sócio e diretor da empresa Hidro Metalúrgica ZM, conhecida por ZM Bombas, que atende o mercado interno e externo.

O mandato da nova gestão iniciou em 1º de outubro com a posse protocolar, porém a cerimônia festiva de posse será realizada no dia 28 de outubro.

O SINDIMETAL/PR está representado na diretoria eleita da FIEP pelo seu presidente, senhor Alcino de Andrade Tigrinho, o qual ocupará o cargo de vice presidente no mandato 2019-2023.

Carlos Walter foi entrevistado pela equipe do Bom Dia Paraná (RPC) e comentou sobre os projetos da nova gestão. Assista a íntegra da entrevista acessando o link:

globoplay.globo.com/v/7967227/

Imagem: Agência Sistema FIEP