IMPORTANTE: CADASTRO DE EMPRESAS PARANAENSES NO MINISTÉRIO DA DEFESA COMDEFESA FIEP

O Ministério da Defesa está cadastrando empresas que queiram fornecer produtos e equipamentos para as Forças Armadas e também que auxiliem no combate ao COVID-19.

Entre os itens, destacam-se:

• Alimentar:

a) alimentos prontos-processados, enlatados, liofilizados, desidratados

b) Indústrias de bebidas que, além de sua atividade econômica principal, estão ajustando suas linhas de produção para fabricar álcool em gel

• Vestuário e têxtil:

a) Confecção de itens de cama, mesa e banho

b) Indústrias do vestuário que, além de sua atividade econômica principal, estão ajustando sua produção para fabricar EPIs (máscaras, toucas, jalecos e sapatilhas hospitalares)

• Químico e Farmacêutico (incluindo setores sucroalcooleiro, plástico, injeção de plástico e borracha):

a) Laboratórios e fabricantes de insumos na área da saúde

b) Desinfetantes de uso domissanitário, em embalagens de uso direto

c) Indústrias que, além de sua atividade econômica principal, estão ajustando sua produção para fabricar álcool em gel

d) Óculos de segurança e viseiras em policarbonato e de escudo facial

e) Produção de cateteres

• ELETROELETRÔNICO (metal-mecânico)

a) Aparelhos de eletrodiagnóstico e oxímetros

b) Indústrias que, além de sua atividade principal, possam ajustar sua produção para fornecer respiradores e camas hospitalares

c) Aparelhos de ozonoterapia, oxigenoterapia, aerossolterapia, aparelhos de reanimação e outros de terapia respiratória

• Construção civil, pré-moldados e construção pesada

a) Ainda, considera-se importante o cadastro dos setores da construção civil industrializada e pré-fabricada, uma vez que podem ser acionados em casos emergenciais para hospitais de campanha, postos de saúde e estruturas estratégicas avançadas das FFAA.

O objetivo, além de facilitar compras da própria Defesa, está em acelerar a busca de novos fornecedores e agilizar os processos de aquisição.

Encaminhamos abaixo o link para cadastramento, onde os interessados fornecerão algumas informações úteis para que sua empresa seja encontrada: https://defesa.gov.br/noticias/67375-ministerio-da-defesa-reforca-acoes-do-governo-federal-na-guerra-contra-o-covid-19

Em caso de dúvidas, o Comitê das Indústrias de Defesa e Segurança (COMDEFESA Fiep) está à disposição para auxilia-los, através dos seguintes meios:

Whatsapp para apoio técnico: (61) 98299-3438 | (41) 99963-4449 (Cesar Scigliano)

Whatsapp Secretaria dos Conselhos: (41) 3271-9032 (Fernanda Wolf Gonçalves)

E-mail: conselhotematico@sistemafiep.org.br

O SINDIMETAL/PR está à disposição através do seu Departamento Jurídico. Contato  pelo telefone (41) 3218-3935, ou e-mail gerencia@sindimetal.com.br , com a Dra. Luciana Rocha Lopes).