HORÁRIO DE VERÃO TERMINA NO PRÓXIMO DIA 21 DE FEVEREIRO

Horario de verao

Os dias mais longos estão chegando ao fim. Isso porque termina, no próximo dia 21 de fevereiro, o horário de verão. Com isso, à zero hora do dia 21 de fevereiro, os relógios deverão ser atrasados em 1 hora.

O horário de verão começou, na atual edição, no último dia 18 de outubro de 2015 e, de acordo com o Ministério de Minas e Energia, nos últimos dez anos, possibilitou a redução média de 4,5% na demanda por energia no horário de maior consumo.

O objetivo da medida é a redução da demanda no período de ponta, entre as 18h e as 21 horas, buscando o melhor aproveitamento da luz natural ao longo do dia, reduzindo o gasto de energia. O horário brasileiro de verão é regulamentado pelo Decreto 8.112, de 30 de setembro de 2013, que revisou o Decreto nº 8.556, de 8 de setembro de 2008.

Ele começa sempre no terceiro domingo do mês de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente, exceto quando coincide com o carnaval, caso em que é postergado para o domingo seguinte.

Você pode se interessar

Compartilhe

O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.