GRUPO DE RECURSOS HUMANOS – GRH GRUPO DE ESTUDOS EM SEGURANÇA NO TRABALHO – GEST – Reunião Conjunta – MAIO/2018

O SINDIMETAL/PR convida os membros do Grupo de Recursos Humanos e do Grupo de Estudos em Segurança no Trabalho para a reunião conjunta que será realizada no mês de Maio/2018.

Dia: 16 de maio de 2018 (quarta-feira)
Horário: das 08h30 às 10h30
Local: SINDIMETAL/PR – (R. Ângelo Greca, nº 70 – Atuba, Curitiba/PR).
Pauta:
Palestra: O eSocial e o impacto na NR-12

O eSocial ainda nem entrou em vigor plenamente e as empresas já estão sendo impactadas pelas mudanças trazidas por esse projeto. O prazo para envio das informações ao ambiente do eSocial, referentes a Segurança do Trabalho, será a partir de janeiro de 2019, porém, para evitar prejuízos, as empresas precisam se preparar o quanto antes.

Com o advento do eSocial o que está legalizado há anos passará a ser exigido com maior rigor. Ou seja, hoje é mínimo o número de empresas que são fiscalizadas pelo Ministério do Trabalho mas agora, com a implantação do eSocial, a fiscalização se tornará praticamente total e mais ágil. Todas as informações dos programas e laudos que serão transmitidos para o ambiente do eSocial deverão ser as mais corretas e precisas, pois, o eSocial vai conseguir identificar informações desencontradas. Neste contexto, há de se tomar extremo cuidado principalmente com a “alimentação de dados referentes às condições de segurança das Máquinas e Equipamentos, exigidas pela NR-12.

Palestrantes
Júlio Cesar Doneda – Engenheiro de Segurança do Trabalho especializado pela UFPR; Engenheiro Civil formado pela PUC – PR; Pós-graduado em Ergonomia Industrial pelo CNAM – Conservatório Nacional de Artes e Ofícios da França, UFRJ, SESI e Unindus; Professor no curso de Pós-Graduação em Segurança no Trabalho da UFPR, Professor no Curso de Pós-Graduação em Medicina no Trabalho da PUC-PR e no curso de Pós-graduação em Segurança do Trabalho da Universidade Uninter; Capacitado em Ambientes Seguros pela UTC – Université de Technologie de Compiègne – França; capacitado em Análise de Riscos em Máquinas pelo CATIM – Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica – Porto – Portugal; Capacitado em “Intervenções Didáticas em Segurança e Saúde Ocupacional” pela Ludwig Maximillian Universitat de Munich – Alemanha; Atuou como Consultor e Auditor principalmente na NR-12 e em outras Normas no SENAI-PR

José Eduardo Duarte Minho – Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro de Produção, Técnico em Eletrotécnica – CEFET; professor, consultor e palestrante; Professor da Especialização em Engenharia de Manutenção – IEP/IDD/LM Lab; Atuou como Engenheiro de Segurança do Trabalho no SENAI/PR; Engenheiro de Manutenção na Renault do Brasil; Engenheiro de Manutenção na Volkswagen do Brasil; Supervisor de Manutenção na Polyfit (Grupo Multilit) do Brasil; Técnico de Manutenção na Philip Morris, Kraft Foods e Tritec Motors; possui vinte e cinco anos de experiência como Profissional em Manutenção Industrial e Segurança do Trabalho.

Público Alvo
Reunião destinada aos membros dos Grupos de RH e de Estudos em Segurança no Trabalho do SINDIMETAL/PR, e representantes das empresas associadas (empresários, RH’s, profissionais das áreas jurídica, segurança no trabalho e contábil).

Solicitamos a gentileza da confirmação da presença até o dia 14/05/2018, através do endereço assistente.juridico@sindimetal.com.br, ou pelo telefone (41) 3218-3935, com Eliziane de Medeiros Maciel.