Em visita à SEMA, representantes do Conselho Gestor do PLR Metalmecânico do Paraná apresentam material para divulgação da Logística Reversa

30-08-2017- reuniao com o corrdenador de residuos solidos da SEMA

 

Na tarde desta quarta-feira (30-08-2017), o Coordenador do Conselho Gestor da Logística Reversa para a cadeia Metalmecânica do Paraná e vice-presidente do SINDIMETAL/PR, senhor Nelson Hübner, e a secretária do Conselho Gestor e gerente jurídico sindical do sindicato, Dra. Luciana Rocha Lopes, compareceram à Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná (SEMA) para uma reunião com o coordenador de resíduos sólidos, senhor Vinício Bruni.

O Objetivo do encontro foi apresentar ao coordenador o texto que, na opinião dos sindicatos do setor no Estado, deverá compor o material oficial de Logística Reversa para o setor metalmecânico, informativo que faz parte do cronograma de ações de cumprimento do Plano de Logística Reversa que está sendo desenvolvido.

O material informativo visa conscientizar as empresas sobre os princípios, importância e necessidade de implementação da Logística Reversa garantindo, assim, a correta destinação de resíduos industriais e produtos do segmento metalmecânico. Serão distribuídos exemplares do informativo às empresas associadas aos 08 SINDIMETAIS (Apucarana, Campo Mourão, Maringá, Norte, Oeste, Ponta Grossa, Sudoeste e Paraná) que firmaram o Termo de Compromisso com a SEMA para execução do Plano de Logística Reversa no Estado.