CURSO – GESTÃO DE ALMOXARIFADO

Doc1

O SINDIMETAL/PR, em parceria com o SENAI, convida para o curso abaixo:

Data:  de 28 setembro à 02 de outubro/2015
Horário: das 08h30 às 17h30
Local: SINDIMETAL/PR (Rua Angelo Greca, 70 Atuba, Curitiba /PR)

Conteúdo:

–  ROTINAS DO ALMOXARIFADO: Funções do almoxarife;
– Conceituação de estoques;
– Gestão dos estoques (rastreabilidade, Kanban – Gestão visual do estoque, PEPS/UEPS, rotatividade dos produtos, redução do desperdício de materiais);
– Programa 5S;
– Segurança (EPIs);
– Inventários;
– Recebimento,
– Armazenagem e movimentação de materiais na construção civil – Recebimento: entrada de materiais,
– Conferência quantitativa e qualitativa,
– Regularização do recebimento. Armazenagem: layout,
– Critérios de armazenagem,
– Sistema de localização de materiais.
– Movimentação: princípios básicos para a movimentação de materiais,
– Equipamentos de movimentação.
– Processo de expedição (materiais e ferramentas) e Requisição de material;
– Apontamento de horas;
– Técnica de arquivamento;
– Comunicação e relacionamento interpessoal;
– INFORMÁTICA BÁSICA – APLICADA AS ROTINAS DO ALMOXARIFADO: Editor de textos; Editor de planilhas.

Carga Horária/Turma: 40h

Instrutor:  Alcimar Roberto Kowalski

Graduado em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná (2000). Atuação e experiência na área de Administração, Financeira, Logística de transportes e Comércio Exterior. Pós graduado em Engenharia de Produção e Pós Graduando (em curso) Gestão Pública com Habilitação em Logística. Residencia de 9 anos nos EUA, atuando no setor logístico e transporte, com viagens comerciais por mais de 37 estados americanos atuando na área comercial e gerencial. Recentemente atuou como assessor e consultor para expatriados e estrangeiros no Brasil, atribuindo experiências no exterior como facilitador para pessoas e empresas que necessitam desta demanda. Atualmente como Docente leciona para cursos de Inglês, gestão administrativa e financeira, logística e administração em cursos técnicos e universitários.

VAGAS LIMITADAS!!

Investimento:

Empresa associada do SINDIMETAL/PR valor bonificado com 50% : R$ 160,00 por participante

Empresa filiada valor bonificado com 30% : R$ 224,00 por participante
Outros: R$ 320,00 por participante

Incluso:

– Coffee Break;
– Certificado de participação;
– Estacionamento

OBS.: Empresas Associadas/Filiadas que estão com débitos em aberto em nosso sistema, perderão o desconto, e será cobrado o valor para “Outros”.

Mais informações poderão ser obtidas no SINDIMETAL/PR através do telefone (41)3218-3935, ou e-mail sindimetal@sindimetal.com.br, com a Sra. Gisele Alves de Santana.