CURSO DE CIPA – 23 a 27 de março /2015

EVENTO EXCLUSIVO PARA ASSOCIADOS DO SINDIMETAL

O SINDIMETAL/PR,  em parceria com o SESI, divulga o evento abaixo:

Objetivo:

A CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho de modo a tornar compatível, permanentemente, o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Quem deve constituir a CIPA:

Empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados, que estejam contempladas na NR-05, de acordo seu grupo de atividades e número de trabalhadores. As empresas que têm menos de 20 trabalhadores são desobrigadas a constituir CIPA. Entretanto, deverão indicar um designado que deverá fazer o curso de 20 horas, como determina a legislação de Segurança Medicina do Trabalho (NR-05).

Público alvo:

1. a) Empregados da INDÚSTRIA eleitos pelos trabalhadores, bem como os indicados pelo empregador, tanto titulares, quanto suplentes, conforme dimensionamento da CIPA previsto no quadro I da NR-05.
    b) Empregados designados pelas empresas desobrigadas de manter a CIPA.

Carga horária do curso de CIPA: O curso de CIPA tem uma carga horária de 20 horas, conforme determina a legislação específica.

Instrutor: a ser confirmado pelo SESI/PR
    Data: de 23 a 27 de março de 2015 (segunda a sexta-feira)
    Horário: das 08h às 12h
    Local: SINDIMETAL/PR, sito na Rua Angelo Greca, nº 70, Bairro Atuba, em Curitiba/PR

Investimento:

100% gratuito para as empresas associadas  SINDIMETAL/PR

*Empresas Filiadas e demais interessados deverão contatar diretamente o SESI-PR

Incluso:

Coffee-Break, material didático e certificado

Condições:

a) Para ter direito ao subsídio a empresa deve estar em dia com as contribuições junto ao Sindicato
b) Turma com, no mínimo, 20 participantes. Caso não seja alcançado o número mínimo de inscritos, o SESI-PR não viabilizará o curso e o SINDIMETAL/PR se reserva no direito de cancelar a turma.

Certificados:

Serão fornecidos certificados ao final do curso somente aos alunos que tenham completado a carga horária integral.

Inscrições:

Serão realizadas até o dia 17 de março de 2015.

IMPORTANTE:

As empresas interessadas deverão solicitar a planilha, preencher e enviar ao SINDIMETAL/PR, para o e-mail sindimetal@sindimetal.com.br, impreterivelmente até a data citada para as inscrições.

Dúvidas e Informações: Pelo telefone (41) 3218-3935, com Gisele alves de Santana, ou e-mail para sindimetal@sindimetal.com.br