COVID 19 – MONITORAMENTOS AMBIENTAIS DURANTE A PANDEMIA

Prezados Associados:

Segue, abaixo, orientação da Coordenação de Sustentabilidade do Sistema FIEP sobre monitoramentos ambientais durante a pandemia:

Considerando a prorrogação de prazos pelo órgão ambiental estadual, tais como da entrega de relatórios e licenças ambientais, e devido à dúvidas referentes à manutenção dos monitoramentos ambientais e condução de estudos e relatórios, orientamos que o cumprimento das obrigações ambientais deve ser mantido, levando em conta os ajustes/negociações com os laboratórios e empresas de consultoria ambiental e também todos os cuidados e indicações para evitar a proliferação do novo Corona Vírus.

Esta orientação está baseada em informações obtidas com o Sr. Everton Costa (Presidente do IAT), e também com base em  no Comunicado Nº 7337671/2020 do IBAMA, que define:

Diretrizes de cumprimento de medidas e obrigações ambientais do Licenciamento Ambiental durante o surto de coronavírus

I.                    O cumprimento das obrigações legais perante o licenciamento ambiental deve ser mantido, na medida do possível, pelas empresas;