2ª TURMA DO BATE PAPO JURÍDICO SOBRE FÉRIAS LOTA SALA DE TREINAMENTO DO SINDIMETAL/PR

O SINDIMETAL/PR promoveu, no dia 11 de outubro, a segunda Turma do Bate Papo Jurídico com o tema Férias. O evento foi oportunizado a uma segunda turma devido ao grande interesse por parte dos profissionais da indústria, levando à formação de uma lista de espera no evento anterior.
Nesta segunda turma também foi expressiva a participação dos profissionais das empresas associadas e filiadas ao sindicato, os quais lotaram a sala de treinamento da entidade para sanar dúvidas sobre o tema abordado.
O bate papo, ministrado pela Dra. Luciana Rocha Lopes, trouxe assuntos como: concessão de férias, férias coletivas, abono pecuniário. Um dos temas que mais gerou dúvidas nos participantes foi relacionado às mudanças trazidas pela legislação trabalhista, como a possibilidade de fracionamento de férias, pagamento do adicional das férias fracionadas, entre outros.
Como no evento anterior, Luciana explicou aos presentes a flexibilidade que existe hoje para fracionar férias, bem como os cuidados e condições que necessitam ser observados para que empregador e empregado saiam satisfeitos. Além do fracionamento de férias, foi comentado também a respeito de férias aos menores de 18 anos e maiores de 50, entre outros tantos aspectos relacionados com o tema.
Participaram do evento 24 profissionais das indústrias metalmecânicas de Curitiba e Região Metropolitana.